O Ardina dos Tabuleiros #2 (notícias da semana)

Passou uma semana e entretanto há tanta coisa nova para escrever, notícias que têm saído em catadupa a um ritmo alucinante. Quase como o primeiro mês de presidência Trump, mas em bom.

As grandes responsáveis por esta chuva de informação quase dourada (pun intended) foram as feiras de Nuremberga e Nova Iorque, onde as editoras apresentam normalmente algumas das grandes novidades a serem editadas brevemente, ou revelam as primeiras informações de jogos a serem editados mais tarde.

Por isso sustenham a respiração porque a viagem vai ser alucinante.

season-2-board
Pandemic Legacy – Season 2

Pandemic Legacy está de volta – tempo para uma dança parva á volta da cadeira acabando de joelhos com os dedos a apontar para o céu como a maior parte dos jogadores de futebol após marcarem golo. Os rumores transformaram-se em certezas e na feira de Nova Iorque foi exibida a caixa do jogo. Basicamente o jogo passa-se num futuro pós-apocalíptico (juro que queria deixar de fazer piadas acerca do Trump mas está complicado), depois de um vírus reduzir grande parte da população humana a “peaners”. Apenas alguns resistiram no meio do oceano numa espécie de ilha artificial flutuante e agora é tempo de voltar a terra e descobrir o que ficou para trás. Como podem ver no tabuleiro, existem 2 pontos no meio do oceano conectando com algumas cidades costeiras. Esta nova versão adiciona um componente de exploração á receita Pandemic. Imagino que iremos revelando autocolantes, colando-os ao tabuleiro de jogo á medida que vamos descobrindo mais territórios e os segredos que se escondem dentro deles após o cataclismo.

De Nuremberga chega-nos a informação que Victorian Masterminds chegará por altura da Gen Con 2017.

pic2967265_md
Hummmm, são estes os monumentos que vamos destruir? Muhahaha!!!!

É normal que não saibam muito acerca deste jogo,  porque na verdade esta é a única foto que se consegue encontrar neste momento. Mas acreditem, valerá apena. Senão, reparem nos designers: Antoine Bauza (7 Wonders) e Eric Lang (Blood Rage). Se isto não vos chega, vou ler apenas o telegrama que acabou de chegar á redacção:

  • “Sherlock Holmes morreu! E com ele fora do caminho, os maiores vilões de Londres poderão atacar e espalhar o pânico – e tu, és um desses infâmes pilantras.” Espera aí, eu? Mas, mas….
  • shhhhhhtttt, isto é uma espécie de telegrama. Continuando: “no teu turno usarás os teus 5 agentes para destruir edifícios, raptar cientistas, completar missões e recolher os recursos suficientes que te permitam contruir a tua máquina de fim do mundo”. Bom, isto promete…

Por falar em Sherlock Holmes. Sabem quem o vai substituir caso o Antoine Bauza e o Eric Lang consigam completar o seu macabro plano? Nós. E porquê? Porque a Space Cowboys  anunciou o Unlock.

pic3301820_md
Unlock (aquilo é um rato a correr com uma salsicha nas mãos no canto inferior direito?!!!)

Este jogo é uma espécie de Escape challenge numa caixa. Se ainda não fizeram um escape challenge, façam-no! Vale apena. Mas depois de lerem as notícias, ok?

Bom, em Unlock temos 3 cenários para superar, resolvendo pistas e quebra cabeças em cada um deles para chegarmos á resolução final. Os 3 cenários são (aqui vai a minha tentativa de tradução) “A Fórmula”, ” Squeek & Salsicha” e “A ilha do Doutor Goorse”. Se estiverem interessados em experimentar a que sabe o jogo (não os componentes físicos, esses posso-vos assegurar que sabem a cartão e plástico), podem fazer download de um pequeno demo que a Space Cowboys tornou disponível: Unlock Demo

Para finalizar deixo-vos a informação de que foram confirmadas as edições de aniversário de Notre Dame, In the year of the Dragon e Puerto Rico.

dc0ecf9fafa1a4a0dfef1c7478a0a3032990

Sim, eu sei! Puerto Rico já teve uma edição de aniversário. A diferença é que esta não é deluxe, mas trás também algumas das pequenas expansões que entretanto foram saindo nomeadamente New Buildings  e The Nobles. A mesma coisa para os outros dois jogos. A versão de aniversário de Notre Dame vem com a expansão Notre Dame: The New Persons e uma expansão bónus para o jogo The Castles of Burgundy. Quase como comprar uma caixa de maçãs e recebermos um par de meias de bónus.

Por sua vez a edição de aniversário de In the year of the Dragon (wow, este jogo ainda só agora vai fazer 10 anos mas continua a bater-nos como gente grande!) vem com as expansões The Great Wall of China & The Super Events. Tendo em conta o carácter extremamente punitivo deste jogo, estas expansões são como um par de chicotes novos ou uma nova garrafa de álcool para ser despejada pelas nossas costas em ferida. Obrigado Stefan Feld!

Como esta semana foi cheia de novidades, prometo uma nova edição extra de notícias ainda esta semana, focada apenas em todas as expansões que foram entretanto anunciadas. Sim, porque o mundo dos jogos de tabuleiro não pára de crescer e há cada vez mais jogos a serem lançados do que novos fãns do Tony Carreira. Verdade! Quem diria!

Fiquem sintonizados. O ardina voltará brevemente

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s